Vida no Kuwait – álcool

A vida no Kuwait pode ser um pouco entediante se vc é chegado a baladas, saídas noturnas, conversas de botequim regadas à cerveja e linguicinhas…

Primeiro ponto, álcool é PROIBIDO. Vc não encontra nem em hotéis (como em Dubai). Se vc quiser fabricar em  casa, trazer escondido nas malas, comprar com um contrabandista, saiba que tudo isso constitui ações ILÍCITAS e vc poderá arcar com as consequências penais, como ser preso, deportado e black listed.

Tem gente que faz tudo isso? Tem. Mas corre enorme – e desnecessário – risco de ser preso. A polícia kuwaitiana está em cima. Então, se vc quer beber e ser um bon-vivante, esqueça o Kuwait, não manche a sua nacionalidade indo para cá e fazendo essas coisas, pq vc vai prejudicar a futura entrada de compatriotas q concordam em viver esse estilo tranquilo de vida, mas q podem ter seus vistos negados por seus excessos.

Se vc tiver muuuuuuuita saudade de cerveja, vc pode beber as não-alcoólicas q são vendidas. Assim como vinho e espumante não-alcoólicos q se pode encontrar facilmente nos grandes mercados como Carrefour, Sultan Center e Lulu e não deixam, em nada, a desejar com as suas versões alcoólicas.

Segundo ponto. Vc não encontra carne de porco. Vc pode usufruir de linguicinha, salsicha e bacon, mas tudo ou de ave (frango ou peru) ou de boi, carneiro ou vitelo. Particularmente, gosto muito do bacon de vitelo: mais leve e saboroso.

Terceiro ponto. Os locais curtem picnics nos parques, onde o clima é bem agradável na primavera e outono e em parte do inverno. Passar pelo Crescente do Marina, por exemplo, vc pode ver como eles curtem e divertem-se de forma tranquila, bem família.

Os restaurantes tb são boa opção, pois alguns ficam abertos até tarde e há variadas opções: desde tradicionais comidas árabes (tb dividadas por peculiaridades  de países, como Turquia, Líbano, Kuwait, etc), até comida chinesa, japonesa e tailandesa.

Há também pequenas festas em casa de expatriados (que eu aconselho evitar, por se ter, muitas vezes, álcool e podendo ser perigoso para vc, caso a polícia pegue).

Resumindo, a vida no Kuwait é bem família, bem cidade do interior. Se vc quer agitação, vá para qualquer lugar do mundo, menos pro Oriente Médio. Fica a dica.

Anúncios

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Kuwait style of life e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Vida no Kuwait – álcool

  1. Gostei!

    Acho que viveria bem aí… 🙂

  2. Paula disse:

    Oi! Queria dar os parabéns plo blog! Esta lindo, simples e cheio d informação útil. Agora tenho algumas questões… S m puder esclarecer.. o meu marido está há um mês a trabalhar no kuwait com visto d trabalhador, ele quer q eu e a nossa pequena tb vá para lá, a questão é q estou grávida d 21semanas, teria aí o bebé, tenho d ter um seguro? Qt custa um parto no kuwait? É simples chegar e conseguir consultas? Obrigada pla atenção, s tiver alguma informação útil ou alguma experiência ficaria grata d a saber 🙂

    • simonebarbariz disse:

      Olás!!! Q bom q está gostando do site!!!!

      Bem, para ele levar vcs, tem q ter um salário mínimo exigido pela imigração. Não sei se já está valendo a regra de 500kwd ou se ainda é um mínimo de 250kwd – vcs devem checar junto a empresa ou na imigração.
      Vcs com visto, vcs têm o cartão saúde e podem ser atendidos nos hospitais públicos q são muito bons.
      Tb tem a opção de hospitais particulares, mas, dae, vc checa se a empresa dele dá esse tipo de assistêcia médica ou não. Não faço ideia de preços.
      Boa sorte e espero q continue curtindo o blogue!! 😀

  3. gdvaport disse:

    Adoraria falar com voce. Sobre a Vida ai ja que parece que vamos mudar pro Kuwait em jan. obrigada.

  4. gdvaport disse:

    Adorei seu blog e adoraria falar com voce. Parece q Seremos transferidos em jan. obrigada

  5. Luciana Sales disse:

    oi, tudo bem? Achei seu Blog Por acaso, Ja li tudo…rsss gostei muito, simples, agradavel leitura,.. Gostaria que voce falasse um pouco sobre o festival que acontece no mes de Fevereiro no Kuwait. Obrigada. 🙂

    • simonebarbariz disse:

      Não é um festival, é a comemoração do National Day e da Independência (qdo o Kuwait deixou de ser colônia da Inglaterra e qdo o Kuwait foi liberto do Iraque).

  6. Narjara Ribeiro disse:

    estou indo para o Kwuati e estou gravida, meu marido joga futebol, qual a possibilidade de ganhar nenem ai? Eu conseguiria algum interplete pra me ajudar?

  7. adriana bellas disse:

    Obrigada Simone suas dicas estao me animando!Tem bastante serviço ai? Eo salario compensa?

    • simonebarbariz disse:

      Tem bastante trabalho, sim. Mas vc já tem q vir com emprego e a empresa sendo seu sponsor.
      Os salários têm de todos os tipos. O q é caro é o aluguel, então, se a empresa oferece acomodação, é uma boa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s