Me reverti ao Islam

Isso mesmo que voces estao lendo: agora, sou uma muculmana e com muito orgulho. Sou muculmana desde inicio de abril de 2012.

Ha muito que venho lendo a respeito, buscando informacoes e conhecimento do que eh isto, ainda mais com um enorme preconceito e desinformacao que toma conta do “Ocidente”  envolvendo muitos mitos e lendas urbanas.

Primeiro ponto analisado: o Islam nao eh NADA do que a midia passa; os muculmanos nao sao terroristas, nao vivem se matando uns aos outros (inclusive, os menores indices de criminalidade estao nos paises de maioria islamica), a mulher nao eh uma oprimida por cobrir sua cabeca, o Alcorao nao fala em “matar os porcos infieis” e os atentados suicidas sao vistos como grave haram (pecado), porque a vida eh sagrada no Islam e as pessoas nao podem decidir por fim por elas mesmas.

Tudo o que voce le/ve na TV e nos jornais, esqueca! Tudo abobrinha. Alguns livros que pretendem “retratar” o “modo de vida” nos paises de maioria muculmana, esqueca! Pura ficcao! Diria que coisas dignas de Mil e Uma Noites!

Segundo ponto:  temos que manter uma coisa muito importante em mente: nao podemos confundir religiao com cultura e/ou tradicoes seculares. Nao podemos confundir o Islam com alguns muculmanos (seria o mesmo que dizer mal do Catolicismo, porque os mafiosos sao catolicos e ateh “encomendam” os corpos de suas vitimas). Al-Qaeda e Taleban nao eh o Islam! Mutilacao Genital Feminina que ocorre nos paises africanos nao eh o Islam! Forcar o uso da Burka nao eh o Islam! Casamento forcado nao eh Islam! Maltratar a mulher nao eh Islam! Entre tantas outras coisas que a midia tenta dizer que eh Islam, mas que nao eh, nao estah nem escrito no Alcorao e nem nas tradicoes do Profeta Mohamed (SAWS) e nem nos ditos do Profeta (SAWS).

Sou muculmana com muito orgulho. O Islam eh perfeito; os muculmanos, nao. Mas isso nao tira a beleza e a maravilha que eh o Islam.

Allah (Deus) eh maravilhoso e lembramos dEle, no minimo, 5x ao dia em nossas oracoes obrigatorias. E a lembranca dEle sempre nos acalenta e acalma nossos coracoes.

Anúncios

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Islam e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Me reverti ao Islam

  1. Lidia Nery Sampaio disse:

    “Al-Qaeda e Taleban nao eh o Islam! Mutilacao Genital Feminina que ocorre nos paises africanos nao eh o Islam! Forcar o uso da Burka nao eh o Islam! Casamento forcado nao eh Islam! Maltratar a mulher nao eh Islam! ”
    Amiga…mas essas coisas existem,né? O que vc descobriu é que não é pratica do Islam, mas é praticado assim msm, né?
    Gostei muito do seu relato e parabéns pela decisão – o impte é ser feliz e fazer feliz!

    • simonebarbariz disse:

      Essas coisas, eu sempre soube. Só estou ressaltando q todo esse “terror” q colocam contra o Islam é infudado e algumas sociedades q o praticam o fazem independentemente da religião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s