Ano Novo no Kuwait

Aqui, no Kuwait, não tem queima de fogos como em Dubai ou em outros lugares, mas tem festa em alguns restaurantes de hotéis e o mais interessante: mesmo não tendo um espetáculo financiado pelos cofres públicos, as pessoas saem às ruas para comemorar!!!!!

A praia em frente ao Marina Mall estava completamente LOTADA!!!!! Um monte de rapazes, uma galera mesmo!!!! E, à meia noite, alguns soltam fogos e todos cantam e gritam felizes!!!!

Na ruas, as pessoas paravam o carro e saltavam para comemorar e dançar!!!!! Os que desciam dos carros eram homens e as mulheres ou saiam pelos tetos solares ou dançavam e cantavam de dentro dos carros.

As pessoas sabem se divertir e comemorar por aqui!!!! 😀

Sobre as fotos: não, não estava chovendo e nem minha câmera estava suja, essas gotículas são poeira suspensa no ar. Como estava bem frio, tinha fog e como estava ventando, juntou com um pouco de poeira, mas nada comparado à tempestade de areia.

Anúncios

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Kuwait style of life e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Ano Novo no Kuwait

  1. Wally elsissy disse:

    Que interessante!!!
    E onde você passou a virada do ano? Na praia? Na rua? No carro? =)

    • simonebarbariz disse:

      Na praia. 🙂

      • Lisette T. Schmidt disse:

        Sou uma mãe em desespero. Minha filha vai para o Kuwait para trabalhar em um Hotel. O Hotel chama-se MOEVEN PICK AL BIDA’A. Não conheço nenhum brasileiro que lá resida. Poderias, por gentileza, me enviar algumas informações sobre o hotel e co
        mo é a vida para estrangeiros ali. Por favor ajude-me.
        Abraços

      • simonebarbariz disse:

        Dona Lisette, não precisa ficar em desespero. O Möevenpick é um hotel grande e o Al Bida é no seio dos estrangeiros: fica entre Salmiya e Salwa. Moram muitos estrangeiros e brasileiros por perto.

        Tem um grupo de brasileiras q se reune uma vez por mês. Esse mês, por conta da Páscoa, vamos nos reunir lá pro dia vinte e tantos na casa de uma das brasileiras.

        Pode ficar tranquila. A única coisa q se pede para se evitar é usar colado (pode até usar, desde q coloque algo soltinho por cima), transparências, mostrar ombros e tudo tem q se abaixo do joelho. Mas, isso, pra sair nas ruas, em eventos em casas, se ela tiver carro e não precisar de taxi, ela pode se vestir como no Brasil.
        abraços.

  2. charles disse:

    simone td bem, eu sou do rio de janeiro tenho nacionalidade europeia e tinha o desejo de trabalhar no kuwait por favor vc pode me enviar algumas informaçoes como e a vida ai, obrigada fica com deus.

    • simonebarbariz disse:

      Vc só pode vir pra trabalhar aqui com um “sponsor”. Apesar q, com a nacionalidade europeia, acho q vc pode vir para conhecer primeiro com visto de turista. É só procurar nos sites para ver com quais países o Kuwait mantém um acordo de visto para saber se vc precisaria ou não de um sponsor usando o passaporte europeu.

  3. sandrine rodrigues disse:

    Ola, tudo bem?
    O meu nome é Sandrine e sou de Portugal…
    Vou passar o Natal e passagem de Ano no Kuwait simplesmente por aventura.
    O que há de interessante para eu visitar no Kuwait durante a minha semana de ferias? Ah, ja sei k celebrar dentro do carro ta fora de questão lol
    Vou mesmo para Salmyah, Hawally e kuwait city , talvez nos cruzemos por ai… nao conheço nenhumportugues ou brazileiro por lá…
    seria uma cereja no topo do bolo encontar pessoal falando portugues lol
    Beijos
    Sou tatuadora, ja sei k é proibido lol

    • simonebarbariz disse:

      Desculpe-me, cheguei atrasada no seu post!!!! Estava sem acessar meu blog. Agora, estou de volta!!!

      Numa próxima vez q vc vier, pode me perguntar q te ajudo!!!

      Abraços.

      • sandrine rodrigues disse:

        Ola… Sem stress 🙂
        Foi fantastico, Adorei 🙂 Não ha propriamente festa mas o facto de ver o pessoal a atirar papeis para dentro dos carros das raparigas para marcar encontros… valeu pela originalidade …
        Gostei imenso… Está a morar no Kuwait? Gostaria de saber mais á cerca de acessar a empregos ou como/quem me posso dirigir para ter essas informações visto que estive lá somente 9 dias e não pude me informar de muita coisa 😦
        Poderia me ajudar ? Como deve saber, isto em Portugal, está a cortar de faca e gostaria imenso de ter oportunidade no Kuwait.
        Agradecia que me informasse de alguma coisa caso tivesse conhecimento.

        Muito obrigado pela sua resposta.
        Tudo de bom e que tenha muito sucesso 🙂

        Abraços

        Sandrine Rodrigues

      • simonebarbariz disse:

        Sandrine,

        Vc deve procurar em sites de emprego e soh vir pra cah com algum emprego garantido. Eh o melhor q vc faz.
        Tb deve buscar informacoes no Ministerio das Relacoes Exteriores do seus pais como eh o modo de vida aqui.

        Abracos.

  4. neg@ disse:

    ola…gostaria de sabe como vc conseguil entrar no pais…..e um seguinte estarei indo pra i..meu primo queria ir comigo, como ele faz pra ir a passeio …eu vou pra passar um temporada…de 7 meses…na vdd qm esta resolvendo minha situaçao e o empresario eu porem nao sei absolutamente de nda ….me explica como ele tem q fazer pra viajar comigoo….pliss.

    • simonebarbariz disse:

      Eu não entendo de imigração, vc deve perguntar à empresa q está cuidando do seu visto ou pegar informações em sites oficiais. Entrar em contato com a Embaixada do Kuwait no Brasil tb pode te ajudar.

  5. Rafael disse:

    Simone, gostei muito do seu blog, pois é muito esclarecedor. Estive pensando em trabalhar por aí, porém não falo nenhum outro idioma a não ser o português, estou pegando alguma informações em sites oficiais e estudando mais sobre a cultura do Kuwait. Parabéns pelo blog e pelas respostas precisas.

    • simonebarbariz disse:

      Rafael,
      Para se aventurar no Oriente Médio, vc tem q falar, no mínimo, o inglês (ou o árabe), se vc não fala nenhuma das 2 línguas, é quase impossível viver e/ou trabalhar por lá!!!!
      Aconselharia a correr atrás de um curso de inglês, hj, temos vários q vc ‘se forma’ em 18 meses… iria ajudá-lo.
      Boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s