Minha primeira tempestade de areia

Semana passada, acordei pela manhã, para ministrar aulas na nursery. Levantei, me arrumei, quando saí do meu quarto, vi o tempo meio embaçado e esbranquiçado. Pensei com os meus botões: “ah…!!! é só um fog matinal por conta do frio!!!”.

Santa inocência, Batman!!!! Na verdade, aquilo era uma tempestade de areia!!!! E a tonta, aqui, achando que estava em Londres, em um fog. rsrsrsrsrsrs

Aqui, no Kuwait, a tempestade foi bem light, sem estragos, só com diminuição de visibilidade (no primeiro dia, era de apenas 100 metros), mas em outros países como Israel e Egito, a tempestade foi forte e fez vários estragos.

Vejam imagens de apenas algumas horas de tempestade de areia:

Sabia que o hijab e o niqab eram vestimentas tradicionais e, também, por conta de condições climáticas. Semana passada, pude comprovar que a segunda afirmativa era verdadeira e, por conta das partículas de areia que flutuavam no ar, meu desejo era de ter uma burka para poder ir na rua!!!!! rsrsrsrsrs

Mas o porque de se tornar tradição cobrir a cabeça e o rosto nesses países??? Porque, antigamente, você não tinha como prever o tempo e essas tempestades chegam sem avisar!!! Então, era muito prudente usarem sempre. Para quem não sabe, os homens também usam véu cobrindo a cabeça com o mesmo intuito.

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Segundo mês e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Minha primeira tempestade de areia

  1. Wally elsissy disse:

    Eu já enfrentei uma tempestade de areia no Egito… em 2008… bem na área das pirâmides… apesar de não ter sido tão forte fiquei assustada…

  2. Bianca Bueno disse:

    Oi Sissi!!! Que legal seu blog!!! Depois vou ler com mais calma os outros posts!

  3. Viviane disse:

    Ola, sou brasileira e estou no Kuwait a alguns dias. Qdo ainda estava no Brasil, eu encontrei seu blog qdo buscava noticias sobre o pais.
    Que Deus te abençoe com um 2011 de muita prosperidade, saúde e paz para vc.

  4. Bianca disse:

    Já te falei como seria eu em uma burca dessas né ? rsrsrsr
    Acho muito legal, mas atrapalhada do jeito que eu sou ia ser terrivel !
    Está muito legal seu blog
    bjo

Deixe um comentário

