Paraíso do consumo

É assim que me sinto: no paraíso do consumo!!!! Não, não é porque as pessoas compram muito ou são consumistas, mas porque as coisas por aqui são muito baratas.

Há um lugar chamado “Friday Market” aqui, que funciona em outros dias da semana também rsrsrsrsrs, que se consegue as coisas ainda mais baratas.

O Friday Market é um galpão aberto nas laterais e coberto onde há vários “stands”. (Não tirei foto dessa vez, porque fiquei com vergonha de alguém reclamar. Muitos muçulmanos não gostam de tirar fotos, quer dizer, fotos para estranhos). É um local bem aberto e bem grande, onde se encontra de tudo: desde roupas e calçados, até artigos de cozinha e móveis para casa.

Porque não se paga impostos, as coisas aqui, além de não terem os preços de impostos embutidos (como no Brasil), ainda tem a facilidade de algumas matérias primas serem mais baratas por essas bandas, o que faz, por exemplo, eu conseguir comprar um belíssimo sobretudo de couro legítimo pelo equivalente a menos de R$ 60,00 (fazendo-se a conversão).

O mesmo serve para edredons e cobertores. Comprei um lindíssimo e grossinho cobertor pelo equivalente a R$ 24,00, no Friday Market.

Estou muito feliz e pronta para enfrentar o inverno, que chega a ter temperaturas de 5°C!!!!!!

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Segundo mês e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Paraíso do consumo

  1. Wally elsissy disse:

    Noooossa!
    Baratíssimo, heim?!?!?!
    Mas me diga uma coisa… NADA tem imposto aí?
    Eu achei que era só o combustível que era livre de taxas tributárias.
    Mas como fica o governo?
    Se não recebe imposto, como vai investir no país?

  2. Fofolete disse:

    E cade o meu presente ???
    bjos

  3. Nadir Araújo disse:

    Olá! Sou amiga de Wally Elsissy e te encontrei através do twitter dela.
    Tenho uma surpresinha pra você. Da uma olhada no link abaixo:
    http://ojuararidan.wordpress.com/2010/12/10/dica-da-semana-minha-vida-no-oriente-medio/

    Abração!

  4. line disse:

    Cheguei aqui por meio de blogs relacionados ao OM
    Estou adorando seu blog 🙂
    Desculpa a curiosidade mas parece que vc tem um arab love 😀
    vc tem um habibi? ele eh kuwaitiano?

    Vc pensa em seguir o Islam como sua religião?
    beijos
    continue atualizando seu blog

    • simonebarbariz disse:

      Line,

      q bom q vc está gostando do blog!!!!! 😀

      Sim, eu tenho um habibi, mas ele não é kuwaiti, ele trabalha aqui.

      Sobre o Islam, ainda não me decidi.

      bjssssssssssssssss

  5. Wally elsissy disse:

    Oie… que tal participar da brincadeira “O que você encontra na minha bolsa”?

    http://t.co/AVD3cZI 😉

Deixe um comentário

