Sobre as casas…

Aqui, no Kuwait, só quem pode ter imóvel é Kuwaitiano. Estrangeiro só tem direito a locar, não pode comprar (vamos ver até quando, porque parece que essa lei está para mudar).

As famílias kuwaitianas costumam ser numerosas, tipo, uns 6 filhos, por baixo. Mas, ao contrário do Brasil, as famílias só têm a quantidade de filhos que podem sustentar!!!!

As pessoas da mesma família costumam morar juntas. Vemos várias casas com uns 3, 4 andares; mas cada andar pertence a um membro da família e seus respectivos.

Exemplo: os pais moram no térreo; no 1º  andar, um filho com sua esposa e filhos; no 2º andar, uma filha com seu marido e respectivos filhos; no 3º e 4º, a mesma coisa.

Então, muitas vezes, as conversas naquela sala que falei no tópico anterior, são somente com os membros dessa família, sem ninguém de fora.

Me perguntaram onde as mulheres se reunem. Elas se reunem na sala de estar da casa, enquanto os homens ficam nessa sala de recepção ou nas calçadas. Sim, na maioria das casas, além dessa sala à parte, há os cômodos “normais” de uma casa e um deles é a sala de estar.  😉

Anúncios

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Segundo mês e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Sobre as casas…

  1. Wally elsissy disse:

    Nossa que discriminação estrangeiro não poder comprar casa aí!
    Não gostei!!!

    • simonebarbariz disse:

      Só alugar. E estrangeiro com mais de 60 anos não pode ficar no País tb, eles não pagam “previdência” para estrangeiros.
      Aqui é um país para se fazer dinheiro e ir embora. rsrsrsrsrsrs Mesmo sendo um lugar muito agradável de se morar.
      Mas a mulher tem a vantagem de, se casar com Kuwaitiano, ela se torna uma kuwaitiana e ela pode ficar aqui para todo o sempre. 😉

  2. Raquel Barbariz disse:

    Esse blog tá com pouca foto!!! 😛
    Quero mais fotos!!!

    • simonebarbariz disse:

      O problema é q eu não tenho espírito japonês, de sair por ae tirando fotos. rsrsrsrsrsrs

      Tem feriado agora, vou aproveitar para sair e tirar fotos. 😛

  3. Raquel Barbariz disse:

    Quer dizer que eu não posso comprar um monte de casas no Kuwait para viver de renda??? Não gostei. rsrs
    😛

    • simonebarbariz disse:

      Não, vc não pode viver de renda no Kuwait, a não ser q vc se case com um kuwaitiano, dae, vc ganha a nacionalidade e pode comprar casas. 😛

  4. Cassia Cunha disse:

    Como é a estrutura familiar? Eles têm mais de uma esposa?
    Como vivem? Gostaria de saber mais acerda do cotidiano.
    Obrigada.
    Cassia

    • simonebarbariz disse:

      Cassia,

      ainda não vi nenhum homem com mais de uma esposa.
      Normalmente, vive a família junto num mesmo “prédio”: mãe e pai, filhos com as respectivas esposas, os netos e talz.

  5. Tatiana disse:

    Quanto custa viver no Kuwait? Por exemplo, qual o valor medio para se alimentar?
    Precisava de alguns parametros pois irei morar ai com meu marido e meu filho de 5 anos.

    • simonebarbariz disse:

      Tatiana, varia do q vc come. Vc pode gastar bem pouquinho ou vc pode gastar muito dependendo dos lugares.

      Em média, no mercado, as coisas são bem baratas se comparadas com as coisas no Brasil. Claro q tem itens mais salgadinhos no preço, mas são coisas fora do dia-a-dia.
      Aqui, tem muito “pé sujo” q vende sanduíche de falafel. Esses sanduíches são baratíssimos, custam só 0,100. Com 1 dinar (o q equivale a mais ou menos R$ 6,00), vc pode comer 10 sanduíches desses.
      Aqui tem muito lugar q vende frango assado. O preço varia de 1,200 a 1,500, dependendo de q área vc for morar.
      O q é mais carinho por aqui é o aluguel, mas se a cia do seu marido for pagar, tranquilo.

      Espero poder ter ajudado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s