Comer feito passarinho – novo conceito

Todos nós conhecemos a expressão “comer feito passarinho” para designar quando uma pessoa se alimenta bem pouco, de porções mínimas.

Mas, no mundo árabe, em geral, “comer feito passarinho” tem outro significado. Não estou falando da expressão em si, mas dos hábitos alimentares.

Aqui, come-se muita semente!!! Sim, semente de girassol, de abóbora, de melancia e outras. As sementes são tostadas e salgadas, como nós fazemos com os amendoins (que não deixam de ser sementes também, né???). São muito saborosas e um excelente tira gosto!!!

As de abóbora e de melancia, dá para comer com casca; já as de girassol, você tem que abrir.

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Primeiro mês e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Comer feito passarinho – novo conceito

  1. Fofolete disse:

    E o que mais tem de comida que não seja semente ? rsrsrsrsr

  2. Wally elsissy disse:

    No Egito também é bastante comum.
    As de abóbora sao minhas favoritas 🙂

  3. egitoebrasil disse:

    eu gosto do leb abiad, no egito tem dois tipos e o branquinho menor era meu favorito!! ahaha chama leb aí também??

  4. Taís Barbariz disse:

    No Rio eles vendem sementes desse jeito naquelas lojas de especiarias. As de abóbora são mesmo saborosas!

    • simonebarbariz disse:

      Dinda, eu nunca tinha comido as sementes, pq estava em BSB e, por lá, não tem. 😦 E, qdo morava no RJ, não passava no Saara. Mas as sementes são tuuuuuuuuuuudo de bom!!!! 🙂

      bjsssssssssssss

  5. LINA YAHYA disse:

    ADOREI SEU BLOG,,,MUITO CURIOSO E GOSTOSO DE LER,,,FALANDO EM GOSTOSO,,,LEB E UMA OUTRA PALAVRA PRA DIZER SEMENTE,,,OU SEJA LUB OU LEB COMO E FALADO EM ALGUNS PAISES ARABES E O CORACAO DE UMA FRUTA,,,ALGUNS DIZEM LEB OUTROS DIZEM BIZER,,E ABIAD E BRANCO ,,ENTAO SERIA BIZER ABIAD OU A SEMENTE BRANCA.,..E Q E A SEMENTE DA ABOBRINHA,,,ESPERO TER COLABORADO,,,BEIJOSSSSSSSSSS

  6. nina disse:

    SIMONE VISITEI A TURQUIA EM MAIO E FIQUEI ENCANTADA.TENHO AMIGOS VIRTUAIS DA TURQUIA E GOSTEI MUITO DELES, PESSOAS BOAS, DE BOM CORAÇÃO, SINCERAS E MUITO HONESTAS.FUI MUITO BEM TRATADA NO AEROPORTO ATATURK, POIS BRASILEIRO NÃO PAGA VISTO AO ENTRAR(20 DOLARES) E O RAPAZ DA IMIGRAÇÃO QUANDO MOSTREI MEU PASSAPORTE BRASILEIRO, ELE NEM OLHOU FOI LOGO CARIMBANDO. COMO É BOM SER BRASILEIRA, UM PAÍS QUERIDO EM TODO O MUNDO.
    GOSTEI SEU BLOG, ESTAVA BUSCANDO A DATA QUE ACABA O RAMADAN, ENGRAÇADO TENHO 3 AMIGOS DA TURQUIA, UM NÃO ENTRA NA INTERNET, JÁ OS OUTROS DOIS ENTRAM DIARIAMENTE.
    QUE SUA VIDA NO KUWAIT SEJA ABENÇOADA…GRANDE ABRAÇO DO BRAZIL.NINA

    • simonebarbariz disse:

      Olás!!
      Dizem q a Turquia é linda, mas não entei, fiquei só no aeroporto na conexão.
      Brasil tem acordo de visto com a Turquia, por isso essa facilidade.
      Agora, sobre brasileiro ser querido em todo mundo, não é essa a realidade. Os turistas são bem tratados, mas qdo eles são imigrantes, é bem complicado o desprezo e o preconceito q sofremos.

Deixe um comentário

