Pretinho básico – uma outra visão

Viajar para um país com uma cultura totalmente diferente faz você repensar seus conceitos e preconceitos.

Estou aprendendo muita coisa nova, observado comportamentos diferentes e reanalisando o que vale ou não à pena para sermos felizes.

Neste post, em específico, irei falar sobre as abayas tradicionais, que são as pretas.

Para quem acha que abaya é tudo igual, porque, no Kuwait, as mulheres kuwaitianas só usam as pretas, equivoca-se redondamente. Ontem, eu fui comprar abayas para mim e acredito que nunca demorei tanto para poder escolher um modelito.

Sim, o design geral é igual, mas os detalhes… quanta diferença!!!! E é uma mais linda que a outra!!! Há vários tipos de bordados, vários tipos de pedrarias, há um misto dos dois, enfim, uma infinidade de possibilidades e estilos, que vão desde as abayas mais espalhafatosas até as mais simples.

Eu, depois de olhar em algumas várias lojas, optei por essa da foto abaixo.

A abaya preta foi a primeira a ser olhada e a última a ser comprada. rsrsrsrsrs Enquanto me decidia por qual pretinho básico comprar, fui olhando outras lojas que possuem abayas coloridas (as egípcias, por exemplo, costumam usar as coloridas). E eis as que escolhi:

Como diz o ditado: “em Roma, faça como os romanos”, então, estou me “disfarçando” entre a comunidade local. 🙂

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Primeiro mês e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Pretinho básico – uma outra visão

  1. Wally elsissy disse:

    Aii essa roxa é linda!!!!!!!!!!

  2. Fofolete disse:

    Advinha o que estou fazendo ???

    Me imaginando em uma roupa assim, meu Deus eu sou toda estabanada !!!
    bjo

    • simonebarbariz disse:

      hahahahahahaha
      As mangas, normalmente, “comem” com vc. rsrsrsrs E dá para tropeçar subindo escadas ou degraus. hahahahahaha
      Tb sou super-hiper-mega-blaster-estabanada!!!! Mas é só andar mais focada e de forma delicada q dá certo!!!!! hahahaahah

  3. Taís Barbariz disse:

    Adorei essas roupas! Principalmente essa rosa e a roxinha. Para nós, as mais cheinhas, dá a sensação que disfarça.
    Mas, me fala, elas são muito quentes? Tenho a impressão que só ia conseguir usá-las num clima mais frio, como o de Sampa. rs rs rs

    Bjosssssssssss !!!

    • simonebarbariz disse:

      Oi, Dinda!!! Q bom vê-la por aqui!!!!!
      Há roupas quentes e roupas mais leves. A preta, a jeans e a roxa são leves. A rosa, tem um forro dentro, q a faz mais quentinha. Para o inverno, pretendo comprar uma abaya de veludo. 😀
      Mas elas não esquentam, não. As pretas são de um tecido levíssimo, sem ser transparente. E como todos os lugares são climatizados, é bastante confortável e prático.

      bjssssssssssssssss

  4. Julia disse:

    Olá, tudo bem? Sabe que lendo o sobre o Kuwait é quase como descrever o Egito. Meu marido é de Alexandria. Amei as roupas e estou doida para ir para algum lugar das árabias!!! Achei muito mais fácil viver por esses lados do que propriamente na nossa terra.
    bjkas e felicidades!!!

  5. Miriam Ferreirs disse:

    Gostaria de saber se existe taxa ao se fazer compras? por exemplo, preço na etiqueta???? e ao chegar no caixa existe acréscimo de algum imposto ou taxa? paga-se somente o preço da etiqueta?P
    Por favor, me responda pois cada pesssoa me dá uma informação.

    Muito obrigada e continue seu conto de fads !!!!

    Bjus

    Miriam

    • simonebarbariz disse:

      Miriam, NÃO EXISTE nenhum imposto aqui no Kuwait. O preço é o preço, por isso as coisas são, em média, mais baratas.
      Claro q há lojas careiras e lojas mais em conta, tudo depende de onde vc compra.

      O mesmo serve pro salário, seu salário é sempre bruto=líquido, pq não há nenhum imposto incidindo.

      Abraços.

  6. nina disse:

    comprei uma kafta SÍRIA , numa feira de artesanato internacional aqui no BRAZIL , não usei na minha cidade, mas usei na turquia e todos a ahavam interessante, uma brasileira respeitando os costumes, não mostrar as pernas e os braços.um abraço e boa sorte, estou lendo todos seus relatos, muito interessante.

Deixe um comentário

