Dias 02 e 03

Estou descobrindo muitas coisas legais por aqui, como não ter medo de mercado, porque há as mesmas marcas do Brasil e todos os produtos estão escrito em inglês também. O que é um alívio, porque eu ainda não sei ler “minhoquês”. 😉

Para sair na rua, eu sempre coloco o hijab (véu) para não chamar muito a atenção, especialmente porque sou loira, branquela e de olhos azuis, isto é, totalmente fora dos padrões árabes, principalmente, do Oriente Médio.

Apesar de algumas maneiras consideradas retrógadas por nós, aqui é bem civilizado, tem vários bebedouros com água bem geladinha de poucos, em poucos metros, acho que a cada 300 metros ou um pouco mais. Segue a foto de um, tem alguns mais bonitos, mas tinha gente perto e fiquei com vergonha de tirar foto. rsrsrsrsr

A única dificuldade, por enquanto, é a língua, porque, em algumas lojinhas mais simples, eles não falam inglês, mas como sei ler os números árabes, não tenho maiores problemas.

Mas, voltando ao mercado, marcas como Sadia e Perdigão (aqui, Perdis) são facilmente encontradas, assim como Nestlé.

Trouxe ENO do Brasil, temendo um pouco as comidas locais, mas, aqui, você também tem ENO e é vendido nos supermercados.

Não saio sozinha ainda, porque não tenho minha identidade Kuwaitiana ainda (só estou há poucos dias aqui) e porque não falo árabe e os policiais não falam inglês, então, uma das meninas daqui sai para me acompanhar, o que eu acho ótimo, além de ser mais seguro.

Seguem os números (eu sei falar, se virem para descobrir como se pronuncia hehehehehehehe). 😉

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Primeira semana e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dias 02 e 03

  1. Wally elsissy disse:

    Eis a única coisa que sei escrever em árabe: os números! =/

Deixe um comentário

