Dia 01

No primeiro dia, dormi bastante, cansada da viagem. Só cansaço mesmo, não tive maiores problemas em me adaptar ao fuso.

Meu divertimento foi ir até o mercado perto daqui e fiquei muuuuuuuuuuuuito feliz em saber que há produtos das mesmas marcas que encontramos nos mercados brasileiros:

Ainda há Nescafé solúvel (que é uma delícia, tem gosto de café mesmo e não essa coisa horrorosa que é no Brasil), Dove, Veet (que é super-barato aqui)… A única coisa que muda de nome é o Seda, como vocês podem ver na foto, que o nome é Sunsilk, mas é fácil de identificar graças ao design (e viva o design, para quem tem preconceito e acha que designer não servem para nada rsrsrsrs).

O único problema aqui é que eu ainda não sei ler Árabe!!! Para quem era rata de livraria e que se divertia até com bula de remédio, está sendo difícil. Mas, os números, pelo menos eu sei como são (depois, os colocarei aqui).

Querem ver porque me sinto uma analfabeta? Olhem essa embalagem de leite:

O leite daqui é uma delícia. Verdade que gosto do leite do Brasil, mas ele é “sem graça” se comparado com o daqui. Para quem já viajou para a Europa ou que algum parente trouxe algum produto de lá, ele tem o gosto parecido com um leite concentrado que é vendido na Holanda. É uma delícia!!!!!!

Amanhã, escrevo mais sobre minhas primeiras impressões sobre meu novo país. 🙂

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Primeira semana e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dia 01

  1. Wally elsissy disse:

    No Egito também tem todas essas marcas.
    E o leite de lá também é bem mais gostoso que o do Brasil.
    No Egito vende-se leite por kilo e aí?

  2. diana disse:

    Oi priminha!!!!! Que legal esse seu blog. Adorei saber noticias… Entrei aqui por acaso, fui entrar no msn e vi sua chamada do blog. Desejo muuuuita felicidade para você. Parabens pelo niver e boa sorte!
    Ainda nao voltei de ferias, como esta bom por aqui… Masd só faltam 2 dias :(.
    Bjaoooooooooooooooooooo

    • simonebarbariz disse:

      Primaaaaaaaaaa!!!!!!! Q bom q vc gostou do blog!!!!!
      Vou mantê-lo atualizado o mais q eu puder!!!!!
      Obrigada!!! E curta bem seus últimos dias de férias!!!! 😉

      bjsssssssssssssssss

  3. simonebarbariz disse:

    Ainda não vi, pq só fui num mercadinho próximo de casa. Aqui, vente longa vida e garrafa plástica de 1l e 2l. Tb tem leite puro em caixinha de 200ml.
    Qdo eu for no Carrefour, por exemplo, eu vejo se tem por kg. 😉

Deixe um comentário

