Contagem regressiva – 15 dias

Estão faltando 15 dias para eu embarcar rumo às 1001 noites!!!!! 😀

Estou super ansiosa, já ficando louca!!!! hehehehehehe

Ontem, conversando com amigos que moram lá, quando se chega no aeroporto, há uns telefones que você pode fazer uma chamada local DE GRAÇA!!!! Isso mesmo!!!! Você pode ligar para quem for te buscar para avisar que já pousou e de graça. Definitivamente, estou indo para o paraíso!!!!! 😉

Continuando as informações sobre o Kuwait, hoje, vou falar brevemente sobre moda e papel feminino na sociedade (em futuros tópicos, me aprofundo sobre os 2 temas).

Por ser um país islâmico, há muito preconceito e ideia equivocada sobre como as mulheres devem se comportar e vestir.

Primeiramente, as mulheres não são obrigadas a usarem burcas (aquela túnica que veste da cabeça aos pés, sem nem os olhos ficarem de fora), nem são obrigadas a usarem niqab (aquele que também cobre a face e deixa só os olhinhos de fora) e nem o hijab (o que só cobre os cabelos). Tirando a burca nos países onde o Taleban domina, as mulheres usam esses véus se quiserem e como quiserem (em outro, trago a moda hijab 😉 ).

Nessa revista de moda do Kuwait, nas letras em branco na foto, ressalta-se a seguinte opinião: “nós odiamos que tudo o que vemos na mídia sobre nós são camelos e rostos cobertos“. E devo confessar que professo a mesma opinião!!!

Mais um exemplo que as mulheres no Kuwait se vestem quase iguais às ocidentais é essa foto de posse delas no parlamento Kuwaitiano:

Além dessas fotos porem por terra o preconceito quanto à cultura islâmica no quesito vestimenta, mostra que a mulher lá não é mero objeto, como muitos pensam: elas participam da vida econômica e política do país, ocupam cargos importantes, estudam, fazem mestrado, doutorado…

Elas não são escravas sexuais de seus maridos e nem ficam trancafiadas em casa, cuidando de trocentos filhos. Elas são parlamentares, advogadas, médicas, engenheiras, professoras, farmacêuticas, biólogas, veterinárias, promotoras, empresárias, estilitas, modelos, etc., etc., etc..

Como pode ser observado, tirando algumas diferenças culturais (advindas das condições climáticas e históricas), as mulheres que moram no Oriente Médio são mulheres como nós: que amam, que trabalham, que vivem, que são.

Anúncios

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Preparação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Contagem regressiva – 15 dias

  1. mada disse:

    Meniiina… que tudo!!! Eu ia morrer de saudades do gatinho persa rsrsrsr;;;

    • simonebarbariz disse:

      Lá é lindo mesmo!!!!!
      Tb vou sentir saudades, mas ele vai para lá depois de uns meses tb.
      Imagine se vou ficar longe do meu fofinho!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s