Contagem regressiva – 16 dias

E a contagem de dias continua. Mas não estou tão somente contando o tempo, enquanto fico olhando pela janela. Primeiro, porque minha janela não tem paisagem e, segundo, porque tenho muuuuuuuuito o que fazer.

Hoje, já comecei a selecionar algumas roupas e a lavar várias. Estou pensando se devo ou não passá-las, já que correm o risco de serem amassadas dentro das malas, já que não sou uma expert em arrumá-las.  rsrsrsrs Mas minha tendência é passá-las, sim; principalmente porque vou passar durex em todas para tirar todos os pêlos de gato que possam estar nas minhas roupas.

Me digam como pode não ter pêlos se meu bichano amado é um persa!?!? Segue a foto do “culpado”. 😉

Bom, vamos falar um pouco mais sobre o Kuwait???

No outro post, falei do dinheiro e seu valor e esqueci de colocar a foto dele!!!!! Corrijo, agora, o meu erro:

Como pode ser observado, há nota de 1/2 Dinar (500 fils) e de 1/4 de Dinar (250 fils). Cada Dinar é o equivalente a 1000 fils, ao contrário de nossos centavos, que, a cada 100 é um Real.

Falando em fils, fui informada que há muitas lojas “100 fils” por lá. O que corresponderia às nossas lojas de R$ 1,99, onde você pode comprar de tudo um pouco a 100 fils ou em torno de 100 fils.

Bom, vou encerrar esse post por aqui, porque vou estudar o pouco de árabe que aprendi. Que, apesar do inglês ser o segundo idioma falado no local, com que posso me comunicar com todo mundo por lá e em que ministrarei aulas, eu quero falar o árabe e de forma fluente também.

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Preparação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Contagem regressiva – 16 dias

  1. Aline Menescal disse:

    Sissi, seu blog me deixou sonhando aqui… Tomara que sua aventura seja recheada de coisas gostosas e histórias engraçadas!!

    Ps.: amei seu gato!! Qual o nome dele? Você vai levá-lo?

    Mega beijo e boa sorte!
    Lica

Deixe um comentário

