Contagem regressiva – 19 dias

Daqui a 19 dias, estarei embarcando num voo da Turkish rumo ao Kuwait.

Muitas pessoas me perguntam: “Kuwait?! Onde é isso?

Kuwait é um pequeno país do Oriente Médio, limitado, a norte e oeste, pelo Iraque; a leste, pelo Golfo Pérsico; do outro lado, do qual se estendem as costas do Irã e, a sul, pela Arábia Saudita.

Já deu para se localizar? Ainda não? Então, lá vai o mapinha:

Localização

Se acharam agora? Quem ainda não, vá procurar no Google Earth!!!! hehehehehehehe

Mas, enfim, o que raios eu farei por aquelas bandas?

Trabalhar!!!

Consegui um trabalho por lá. Não, o trabalho não caiu do céu. Ele foi muuuuuuuuito procurado e apareceu depois de 2, 3 meses procurando alguma posição naquele país.

Mas por que eu queria ir para lá?

O principal motivo é uma experiência num país cuja cultura é totalmente diferente, é a ampliação dos horizontes, é o prazer do desafio. E, também, juntar uma graninha. 😀

Estou super-ansiosa. Agora, só na organização da mala (tive que comprar roupas mais próprias para a cultura local).

Semana passada, estive em Brasília (ô saudades!) para pegar a autorização de entrada, carimbar o passaporte e autenticar os documentos necessários para o meu visto de residente lá.

Foi um pouco de saga, porque, segunda, deixei minha documentação. Na terça, que era para buscar, o responsável pelo setor consular não estava e não tinha avisado que não ia funcionar. Ainda bem que, na quarta, eu telefonei, porque o setor não ia funcionar novamente, mas como eu tinha que voltar para o RJ na quinta-feira, eles me atenderam (foram super-simpáticos e atenciosos), já que era tão somente para me entregar os documentos e uma permissão de entrada, além do carimbão (que na verdade é um selo) no passaporte.

Agora, só contando os dias e as horas.

Estou super-ansiosa.

Sobre simonebarbariz

Muçulmana, esposa e feliz!!!! :D Muslim woman, wife and happy!!! :D
Esse post foi publicado em Preparação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Contagem regressiva – 19 dias

  1. Wicca (fórum) disse:

    Querida, adorei o blog. Assim saberemos todos os seus passos até o GRANDE DIA.
    Espero que, qdo vc chegar, continue nos atualizando dessa sua aventura. Torço de coração, para que tudo saia conforme e até melhor que suas expectativas.
    Bjssssssss

  2. simonebarbariz disse:

    Obrigada, querida!!!! ❤

    Vou mantê-las atualizadas até o grande dia!!!! E vou fazer o possível para atualizar sempre o blog para vcs!!!! 😉

  3. egitoebrasil disse:

    que legal o nascimento do seu blog!!! quero mto saber como é a vida no Kweit!!

    • simonebarbariz disse:

      Marina,

      Q bom q gostou!!!! Resolvi seguir seu conselho e atender a pedidos de várias amigas e fazer um blog. rsrsrsrs

      Eu tb estou louca para saber como é a vida no Kuwait!!!!! 😉

  4. BiaDF disse:

    Sissi!
    Fantástica a ideia do blog!
    Adorei!
    E fotos, só postará quando chegar lá? Não tem nenhuma aí para vermos????

    • simonebarbariz disse:

      Olá, Bia!!!!!

      Tudo bom????
      Vou colocando fotos do país, sim!!!! Calma q ainda tenho 17 dias para eu ir e tirar fotos in loco. hehehehehe

Deixe um comentário

